Explicamos um pouco mais da nova febre que vem ganhando casais adeptos por todo o Brasil.
Você já ouviu falar de Elopement Wedding? Elope, em inglês, significa “fugir de algum lugar” e não retornar ao ponto de origem. É usado para se referir a casamentos que acontecem a dois. As grandes cerimônias estão perdendo espaço para celebrações menores, formado na maioria das vezes pelos noivos, fotógrafo e celebrante.
O Elopement Wedding tem ganhado os famosos, como Marina Ruy Barbosa e Xande Negrão, que se casaram numa bênção budista na Tailândia, Di Ferrero e Isabeli Fontana, que se uniram numa celebração em Kunfunadhoo, nas Ilhas Maldivas, e também Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que se casaram de novo, desta vez somente na companhia das duas filhas, Giulia e Olivia, na Tailândia.
Essa nova tendência tem conquistado cada vez mais os casais por todo o Brasil, por ter um custo menor, não ter a preocupação de preparar um casamento para um número elevado de pessoas e ser algo mais romântico e intimista para o casal. Os lugares mais procurados pelos casais são cidades históricas, praias desertas ou exóticas, casas de campo ou qualquer outro lugar que tenha um cenário bonito para dizer o sim.
As fotos ficam um charme por si sós, porque o foco é total no casal e em um local que é propício a essas imagens. Esse tipo de casamento tem que ser muito bem definido e o casal estar certo disso, porque envolve uma conexão, emoção e entrega de ambos. É perfeito para casais desapegados, que querem algo intenso, onde a única preocupação é estar com o companheiro.