COM QUE TRAJE EU VOU ?

Às vezes recebemos convites para algum evento e não sabemos com clareza o significado do traje solicitado, abaixo vamos esclarecer cada um deles, para que não cometa gafes e você acerte em cheio no look.

Outro ponto que devemos levar em conta é que quando o anfitrião indica um traje, seja festa, casamento ou um simples encontro com amigos, devemos respeitar o que está indicado no convite, não questionar o traje especificado, busque ir o mais condizente possível. Afinal o evento esta sendo preparado com os requisitos que a ocasião merece e que o anfitrião planejou.

Ir vestido bem demais, ou de menos, você ficará no mínimo em desacordo com a festa.

Vamos lá, entenda cada um deles…

 

Traje Casual ou Esporte

É o traje mais livre. Aqui não há regras, é livre, um visual despojado, evite tecidos mais nobres, O jeans é uma ótima escolha, o algodão e a sarja também.

O traje esporte é indicado para ocasiões informais

Para elas: Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, etc… Cabelo e maquiagem devem fazer a linha mais leves e despojadas.


Para eles: Calça jeans ou sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, Um sapatênis cai muito bem para esta ocasião.


Traje Esporte Fino ou Passeio

Os trajes devem ser mais elaborados, salto alto, um visual mais elegante. Fique ligado no horário, após as 18:00 será mais informal, esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e glamoroso. (também pode ser chamado de Cocktail Dress)
Para elas: Um vestido pouco acima de joelho é uma boa dica, vestidos mais soltos e leves, sem brilho. A calça de alfaiataria também está liberada, mas em materiais mais sofisticados, casaquinhos e paletós também. A maquiagem um pouco mais elaborada, embora ainda discreta. Os acessórios podem ser usados sem exagero.


Para eles: O homem deve usar terno sem gravata se for antes das 18:00, se depois deste horário, o uso da gravata é importante, sapatos e cintos em bom estado e combinando, fecham o look.


Traje Social ou Passeio Completo

O passeio completo é bem formal.
Para elas: Os vestidos podem ser longos ou curtos, penteados mais elaborados, looks mais produzidos, salto alto e clutch (carteiras de mão).


Para eles: Terno de preferência escuro, gravata, sapato. Sempre bem alinhados e passados. Evite relógios esportivos.


Traje a Rigor, Gala ou Black Tie

É o traje mais sofisticado e completo. Indicado para noivos, padrinhos, festas de premiações em geral.

Para elas: Vestidos longos em tecidos nobres, fendas generosas, muito brilho transparências. Cabelo, maquiagem e acessórios super trabalhados. Capriche em tudo, esta é a ocasião. Esteja digna do Red Carpet.


Para eles: O traje é o Smoking, camisa a rigor, gravata borboleta, se tiver abotoaduras serão muito bem vindas, o sapato tem que estar perfeito, de preferência de verniz.

Independente do traje que esta sendo solicitado no convite, lembre-se que a harmonia entre as peças que irá usar é fundamental, os exageros devem ser evitados sempre.

Saiba mais:

Josephine Noivas & Cia de São José dos Campos

www.josephinenoivas.com.br

Comentários

Deixe um comentário

© Robot - All Rights Reserved